Modems 3G OI, Vivo, Claro, Tim: Resolva erro de conexão
Bom, tem muita gente (muita gente mesmo), que sofre por causa destes modems 3G, que volta e meia, não conecta de jeito nenhum... Normalmente aparece um prompt (pequena janela de informações) com algumas descrições de erros, como: erro 619, ou 0836, ou outros. Bom aqui vai algumas dicas de como tentar resolver esses problemas de conexão (partindo da idéia de que o problema está mesmo no computador e/ou modem, e que o sinal do modem esteja na média):
Bem simples: (1 tentativa: resetar o protocolo tcp/ip)
1 - Feche tudo que estiver aberto, retire e desconecte o modem. No teclado, tecle logotipo do windows + R; ou vá em Iniciar, e depois Executar;
2 - Já aberto o Executar, digite CMD e dê enter;
3 - Já aberto o Prompt de comandos, digite isso: netsh int ip reset c:\resetlog.txt
4 - Feche a janela e reinicie o computador. Ao voltar, ligue novamente o modem, tente conectar como de costume, e tente abrir alguma pagina. Pronto!
Até aqui, a maioria dos modems voltaria a funcionar, mas se mesmo assim ainda não conectou, vamos tentar outros comandos:
1 - Recomendo desinstalar o programa do modem, (normalmente vá em Painel de Controle> Desinstalar programas> clicar com o direito no programa do modem Oi, Tim, Claro, Vivo, e depois clicar em desinstalar;
2 - Repita tudo o que foi feito na primeira tentativa, mas antes de fechar o Prompt de comando, coloque esses próximos comandos:
netsh winsock reset e dê enter;
e depois: netsh firewall reset e dê enter.
3 - Feche a janela e recomendo usar o CCleaner para limpeza de registro, senão quiser usá-lo, não há problema. Reinicie o computador, logue o modem, reinstale o programa dele, e tente conectar... Pronto, de tudo der certo, seja feliz! Mas senão conseguiu conectar mesmo depois disso, o conselho agora é infelizmente ligar pra operadora, e dizer o que está havendo. Mas, espero ter ajudado com estas dicas, até breve.
Bem simples: (1 tentativa: resetar o protocolo tcp/ip)
1 - Feche tudo que estiver aberto, retire e desconecte o modem. No teclado, tecle logotipo do windows + R; ou vá em Iniciar, e depois Executar;
2 - Já aberto o Executar, digite CMD e dê enter;
3 - Já aberto o Prompt de comandos, digite isso: netsh int ip reset c:\resetlog.txt
4 - Feche a janela e reinicie o computador. Ao voltar, ligue novamente o modem, tente conectar como de costume, e tente abrir alguma pagina. Pronto!
Até aqui, a maioria dos modems voltaria a funcionar, mas se mesmo assim ainda não conectou, vamos tentar outros comandos:
1 - Recomendo desinstalar o programa do modem, (normalmente vá em Painel de Controle> Desinstalar programas> clicar com o direito no programa do modem Oi, Tim, Claro, Vivo, e depois clicar em desinstalar;
2 - Repita tudo o que foi feito na primeira tentativa, mas antes de fechar o Prompt de comando, coloque esses próximos comandos:
netsh winsock reset e dê enter;
e depois: netsh firewall reset e dê enter.
3 - Feche a janela e recomendo usar o CCleaner para limpeza de registro, senão quiser usá-lo, não há problema. Reinicie o computador, logue o modem, reinstale o programa dele, e tente conectar... Pronto, de tudo der certo, seja feliz! Mas senão conseguiu conectar mesmo depois disso, o conselho agora é infelizmente ligar pra operadora, e dizer o que está havendo. Mas, espero ter ajudado com estas dicas, até breve.
boa dica, obrigado!
ResponderExcluirfuncionou de prima,... explique porque ocorre esse erro por favor...
ResponderExcluirobrigado
show de bola cara!
ResponderExcluir