Facebook Twitter RSS
banner

07/08/2015

Recuperar ou atualizar ROM do Gradiente Oz TAB700

Já vi muita gente procurando jeito de resolver problemas nesse tablet. Rodei a internet e não achei nenhuma resposta, nem em sites internacionais, e nem a fabricante dispõe a ROM (Firmware) para os clientes... Então entrei em contato com a Gradiente, e consegui que eles me enviassem os procedimentos para recuperar esse tablet ou atualizar a ROM dele. Agora em primeira mão, compartilho com vocês.

(Segunda a Gradiente esse procedimento é o padrão enviado a todas as assistências técnicas para reparo nesse tablet)

Abaixo esta o arquivo com tudo que você vai precisar, baixe e descompacte o arquivo, depois leia o arquivo PDF, seguindo as instruções.


http://www.mediafire.com/download/z5nx9k71yfnab9l/Atualiza%C3%A7%C3%A3oTAB700-2015-04-29.zip

Se acaso você fez o procedimento, seguindo a risca como está descrito no arquivo e não resolveu o problema do tablet, então é bem provável que o problema já seja no hardware do tablet e a reinstalação da rom NÃO irá resolver o problema.

 

COMPARTILHE ISSO!

  • Facebook
  • Twitter
  • Google Buzz
Autor: Meu Mundo Info
Amamos tecnologia, nas horas vagas escrever e compartilhar aqui com outros.

20 comentários:

  1. hola, realize el procedimiento como voce recomendo pero el table no inicia la actualizacion, va directo como si fuera un hard reset y no sale de ahi

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar. O processo é bem rápido. Obviamente que os dados serão perdidos (quem for fazer, que faça o backup, se possível, anteriormente). Leva um bom tempo até ele ligar automaticamente (tenha paciência e aguarde todo o processo, não esquecendo de utilizar o carregador para garantir que a bateria não acabe durante a atualização, o que pode inutilizar o tablet).

    A princípio, deu para notar uma melhora bem significativa na resposta, principalmente do touch, que era horrível (dava para notar que o tablet não era tão ruim quando usava um mouse, que não causava os mesmos "engasgos" constantes). A bateria continua na mesma (ruim, mas pode ser que a minha já esteja pedindo para ser trocada), mas a estabilidade ao menos aparenta ter melhorado bastante. Já a performance meio que continua na mesma, então, se for atualizar ou instalar algo, deixe todo o processo acabar para então utilizar, até para evitar que ele trave ou um bom possível estresse com tamanha lerdeza.

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelo post, amigo. Ajudou bastante.

    ResponderExcluir
  4. amigo fiz esse procedimento mais meu tablet n saiu da tela do android so ficou o android apagando isso ja faz mais de 4 horas!
    posso desligar ele e tentar novamente ou existem uma room q possa ser feito direto pelo pc ? cara n sei mais oq fazer ele liga mais n sai da tele da gradiente
    me ajuda pode ser ate pelo whats cara 87 98817-2512

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, boa tarde... depois de muito pesquisar achei esse blog, e por sinal estou aqui com mesmo problema, o tablet não sai da tela gradiente... Vc conseguiu resolver seu problema???

      Excluir
    2. Ola, boa tarde... depois de muito pesquisar achei esse blog, e por sinal estou aqui com mesmo problema, o tablet não sai da tela gradiente... Vc conseguiu resolver seu problema???

      Excluir
  5. Estou com o mesmo problema amigo, se conseguir resolver me avisa e se eu conseguir te aviso, Obrigado.

    ResponderExcluir
  6. olá ,então estou com mesmo problema com meu tablet,com rom já levei para uma pessoa e ele ñ conseguiu,teria como vc me da umas dicas por favor ,obrigd sei mas Lucélia.

    ResponderExcluir
  7. o meu deu erro amigo e agora ele não inicia, fica travado na tela da gradiente

    ResponderExcluir
  8. O meu tablet ta travado na tela de gradiente com esses arquivos posso resolver esse problema?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há uma grande chance de conseguir sim, pois esse é o padrão de reparo repassado a todas a s assistências técnicas da gradiente no Brasil.

      Excluir
  9. Quero reforçar que este procedimento é o indicado oficialmente pela Gradiente para recuperação e/ou atualizaçao de firmware desse tablet. Caso seu tablet não saia da tela de início após um longo tempo, desligue-o e repita o passo-a-passo seguindo as instruções, atentando a cada detalhe. Lembrando sempre que o tablet pode estar com outros problemas ou defeitos que podem NÃO ser resolvidos com esse procedimento.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Tem como vc me arrumar do (TB702)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou essa serve para o meu tablet TB702

      Excluir
    2. Meu Whatsapp 7788281562

      Excluir
    3. cara tem mais tem que conpra a gradiente e 50 reais

      Excluir
  12. E! pelo visto nao tem mais acesso ha este site se tiver alguma pessoa ai manda um sinal de fumaça temho pergunta pra fazer

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir


Nada de ofensas, palavrões, baixaria, etc... Sujeito a remoção e retenção por IP.